10 abril 2010

Trocar de senhor para vencer

 

Bispo Macedo na Caetdral da Fé de Lisboa
Ao dar início à reunião que realizou na Catedral da Fé, em Lisboa, Portugal, na manhã do domingo (4) de Páscoa, bispo Edir Macedo convidou os presentes a se dirigir à frente do altar para orar com ele. Centenas de pessoas participaram do encontro, no qual dizimistas foram consagrados. Na mensagem, o bispo explicou que o Senhor Jesus está vivo.

"Ele ressuscitou para cumprir Suas promessas e não quer te condenar, quer te levantar, te libertar, te salvar, transformar sua vida, te ajudar", disse. Segundo o bispo, quem deseja mudar de vida precisa trocar de senhor.

De forma clara, bispo Edir Macedo perguntou: "Quem tem um patrão mau, injusto ou avarento? Quando você tem um mau patrão, não pode trabalhar bem. Se o seu patrão o oprime, você trabalha oprimido. Se você tem um patrão justo, quer as coisas certas e o trata com justiça, você trabalha com prazer e seu trabalho rende muito mais. Da mesma forma é o senhor que você serve. Se você serve o senhor das trevas, do mal, então sua vida terá má qualidade e Deus não pode fazer nada por você, porque você tem outro dono. E se você não trocar de senhor, sua vida vai continuar assim como está, o resto da vida", declarou.

Ainda conforme o bispo esclareceu naquela manhã, todos têm direito e condição de chegar na presença de Deus. "Não importa o que fez ou está fazendo. Ele olha para sua fé. Se você ficar dependendo de alguém para se aproximar de Deus, vai ficar longe sempre. O diabo traz um monte de acusações, mas você tem o direito de chegar diante de Deus e falar seus problemas, suas necessidades. Ele não olha seus pecados, mas sua sinceridade. Conte para Ele a sua dor e as suas decepções. Peça ajuda, perdão dos seus erros, compaixão da sua alma, misericórdia. Faça sua súplica sincera", disse o bispo.

Através da fé

Para ter uma vida transformada, seja no âmbito espiritual, familiar, sentimental, financeiro ou econômico; ou para que haja uma cura, o bispo destacou: "Se você crê, e conforme a sua fé, você poderá ter uma vida nova a partir deste momento."

Após a oração, o bispo perguntou se as pessoas estavam sentindo alguma diferença de quando chegarem ao templo. E explicou que a diferença sentida era a obra do Espírito Santo, esclarecendo que Deus quer que estejamos sempre como naquele momento: em paz. Ele levou o povo a refletir:

"Como você se sente neste momento? Como você entrou aqui e como está agora? Esta diferença que você está notando é obra do Espírito Santo. E Deus quer que você se sinta assim permanentemente. E o que você tem que fazer para manter esta paz? A única coisa que pode e tem que fazer para manter este estado de espírito bom, dentro da sua casa, no seu trabalho e o resto da sua vida é entregar sua vida nas Mãos dEle. Não é só acreditar nEle e conhecer a Bíblia, mas colocá-Lo em primeiro lugar na sua vida. Antes de qualquer coisa e pessoa, seja mãe, pai, filho, neto, esposa, tudo. Quando você faz dEle o primeiro na sua vida, a sua vida muda, porque você passa a servir ao Senhor, o seu corpo passa a ser morada, vivenda do Espírito Santo."

Na reunião, a importância dos dízimos foi destacada. Dizimistas foram consagrados e dois deles testemunharam a mudança de vida após ter colocado sua vida nas Mãos do Senhor Jesus e ser um dizimista fiel.

"Quando cheguei na Igreja, tinha muitas dificuldades: morava na casa da minha sogra e meus colegas me viam como problema. Mas quando entreguei minha vida ao Senhor Jesus e passei a ser um dizimista fiel, tudo mudou. Eu era um simples funcionário, hoje sou o responsável da empresa, tenho bom salário, casa própria e carro. Deixei de servir ao senhor do mal para servir ao Senhor Jesus", declarou o homem, que testemunhou no altar.

Uma mulher, chamada Elza, também testemunhou a transformação que o Senhor Jesus operou após ela entregar sua vida a Ele. "Quando a pessoa é dizimista fiel, obedece à Palavra de Deus, tem os benefícios da obediência. O dízimo é a questão de quem está em primeiro lugar na sua vida", concluiu.

Ao término da reunião, o bispo orou por todos aqueles que queriam fazer do Senhor Jesus o senhor da sua vida e colocá-Lo em primeiro lugar. (EL)

Por Alice Mota

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails