31 janeiro 2010

Mais de 700 alunos concluem ensino fundamental pelo "Ler e Escrever"


Em uma grande festa na capital paulista, no último dia 21, alunos de todo o estado da Organização Educacional "Ler e Escrever", vinculada à Igreja Universal do Reino de Deus, receberam seus diplomas pela conclusão da 1ª a 4ª do ensino fundamental.

Eles passaram no teste de avaliação da Secretaria da Educação e estão aptos para prosseguir com os estudos de 5ª a 8ª série. A cerimônia também se estendeu a alunos que se formaram no curso de Cabeleireiro Profissionalizante.

O "Ler e Escrever" tem mais de 100 unidades espalhadas por todo o estado da SP e, no ano passado, levou mais 700 alunos a concluírem o ensino fundamental da 1ª a 4 ª série. Em parceria com a Federação das Escolas de Cabeleireiro e Similares de São Paulo, 29 alunas do projeto já se formaram e hoje já estão exercendo suas profissões.

"Muitos são os benefícios depois de uma orientação profissional, até a autoestima melhora, dando às pessoas a possibilidade de ter seus direitos alcançados", diz o coordenador estadual do projeto, Luiz Antônio Dobroca.

O projeto também oferece cursos de manicure e pedicure, depilação, massagem, alongamento de cabelo, maquiagem, informática, inglês e espanhol. A sede central do projeto fica à Rua Dr. Carlos Botelho, 427, no Brás, zona leste de São Paulo.

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails