
O estádio DreamWorks retomou os planos para a produção de um filme sobre o líder dos direitos civis e pastor, Martin Luther King Jr. O roteirista Ronald Harwood já foi contratado para desenvolver o projeto. Harwood ganhou o Oscar em 2002 pelo roteiro de “O Pianista”, adaptado do livro autobiográfico de Wladyslaw Szpilman.
A DreamWorks havia anunciado em maio do ano passado ter adquirido os direitos sobre o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, na primeira vez que um filme biográfico sobre King foi autorizado por seu espólio.
Mas o projeto, produzido por Steven Spielberg, rapidamente afundou devido a brigas entre os três filhos de King sobre quem teria a autoridade de falar em nome do espólio.
Agora, a DreamWorks, ao anunciar que Harwood será o roteirista, garantiu que a disputa foi resolvida e que o filme foi “autorizado pelo espólio do pastor King para utilizar a propriedade intelectual do dr. King para criar o retrato definitivo de sua vida”.
O pastor Martin Luther King, pioneiro nos esforços de obter igualdade racial através da desobediência civil não violenta nos Estados Unidos, foi assassinado em abril de 1968 aos 39 anos.