11 julho 2010

A vontade de Deus




No zelo em realizar a vontade de Deus, medimos o grau de relacionamento do servo com o Senhor. Agradar a Deus é fazer a vontade dEle de forma livre e espontânea. Esse é o mais sublime sentimento que norteia a vida de quem realmente é servo do Altíssimo.

Conseguimos até compreender o fato de a maioria das pessoas estar preocupada com seus afazeres e cuidados, com o agrado de si mesmas. Contudo, é doloroso ver aqueles que, incluídos nessa maioria e apesar dos muitos conhecimentos bíblicos, nunca tiveram uma experiência pessoal com o Salvador.

Como servir alguém a quem não conhecemos? Como agradar ou fazer a vontade de um desconhecido?

Esse não é o problema do nascido do Espírito Santo. Ele entende perfeitamente o significado da vontade do Senhor porque é servo, nasceu para servir, não para ser servido. Ele sabe a vontade de seu Senhor. Se o faz ou não, é uma outra situação. Porém, quando ele agrada o seu Senhor, Este torna possível a realização de seus sonhos de forma natural, sem ansiedade, estresse ou coisa parecida. Até porque a vontade de Deus jamais vai contra o bem-estar dos Seus filhos.

Como Pai, Ele sabe o que é melhor ou não para os Seus filhos. Muitas vezes, ou quase sempre, eles usam a fé para tomar posse de bens antecipadamente. Quanto a isso, pergunto: qual a capacidade de uma criança administrar mil reais? Por conta disso, devemos usar a fé para as conquistas materiais, mas tal fé deve sempre estar rigorosamente de acordo com a vontade de Deus para que a bênção não se torne maldição.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br
 
 
Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails