28 julho 2010

ORIENTAÇÃO: Fé e confiança

Uma coisa é você ter fé e outra bem diferente é a confiança. Às vezes, você tem fé para tomar uma determinada atitude, quer dizer, tem coragem para agir naquele momento. Entretanto, a confiança é completamente diferente. Há pessoas que têm fé para casar, mas não a têm para manter o casamento.

Observe o avião ao levantar voo; é a fé, mas lá no alto tem de manter-se: isso se chama confiança. Muitas pessoas se confundem e até desanimam da fé por não discerni-la da confiança. Porque com a fé você conquista, o que é bem diferente de mantê-la. Ou seja, não basta tomar posse de uma bênção, é necessário ter a confiança.

Por isso que a fé é diferente de confiança. Não estamos querendo passar conhecimento bíblico ou contar-lhe uma história, mas mostrar uma situação que, cedo ou tarde, você vai vivenciar em sua vida. Se estiver seguindo o Senhor Jesus e as Suas pisadas, pode passar por situações dificílimas e dependerá desse discernimento do que é fé e confiança em Deus.

Para que possamos nos enquadrar no assunto, temos que recorrer ao nosso pai na fé, Abraão. Ele foi um exemplo de fé. Quando Deus disse: "Sai da tua terra", Abraão não perguntou o porquê, ele simplesmente obedeceu. Por conta dessa obediência, ele manifestou a fé e se tornou o nosso pai na fé. Porém, Abraão, assim como ele é um exemplo de fé, também teve seus momentos de dificuldades, deslizes, dúvidas e medo. Momentos humanos porque, dadas as circunstâncias, todos estão sujeitos a fraquezas.

Se o Senhor Jesus, por conta de sua humanidade, no momento em que estava para ser separado do Pai e do Espírito Santo, isto é, ficar sozinho (portanto não haveria a Terceira Trindade; apenas o Pai e o Espírito Santo), alguns momentos antes Ele disse: "Pai, passa de mim este cálice." Em outras palavras, não existe outra forma de resolver esse problema, mas que não seja conforme a minha vontade, mas, sim, a Tua. Mesmo naquele momento difícil Ele sujeitou-se à vontade do Pai. E essa oração desesperadora mostrou a sua humildade, a sua fraqueza, a sua dor.

Portanto, assim como eles, também enfrentamos dificuldades. Contudo, não basta apenas ter fé, é necessária a confiança. Pois, com a fé se conquista e com a confiança se estabelece.

Deus abençoe a todos.

Bispo Edir Macedo
www.bispomacedo.com.br


  

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails