28 junho 2010

ORIENTAÇÃO: O mundo ainda encanta seu coração?

 

"...com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim..."

Da redação


Um texto bíblico tem falado muito ao nosso coração, e tenho certeza de que falará ao coração de todos que desejam receber uma nova vida: "O Senhor disse: Visto que este povo se aproxima de mim e com a sua boca e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim, e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, que maquinalmente aprendeu, continuarei a fazer obra maravilhosa no meio deste povo; sim, obra maravilhosa e um portento; de maneira que a sabedoria dos seus sábios perecerá, e a prudência dos seus prudentes se esconderá." Isaías 29.13,14


A Palavra de Deus, aqui, fala-nos a respeito das pessoas que freqüentam a igreja, oram, jejuam, enfim, fazem o que seu braço forte lhes permite. O coração, todavia, ainda permanece longe do Criador. Deus não olha o nosso exterior: Ele olha o interior, o nosso coração, e Se agrada da sua sinceridade. Aquele cujo coração está nas mãos de Deus é protegido por Ele, pois quem ousará tocar em algo que está nas mãos de Deus? Quem tem poder para isso? Quando a pessoa tem o coração segundo o coração de Deus, nada há neste mundo que possa destruir a sua vida.


Muitos são os que freqüentam assiduamente a igreja, mas não se convertem nunca, pois o coração está amarrado às coisas deste mundo. Deus não pode agir nessas vidas. O coração precisa estar totalmente em Deus; assim, existe amor pelos semelhantes, muito mais que antes. Na cruz do Senhor Jesus, verificamos que a haste vertical representa a sintonia entre o homem e Deus, e a horizontal o relacionamento do homem com os seus semelhantes. O Senhor Jesus disse: "Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;" (Mateus 5.44). Quem pode amar um inimigo e orar pelos que lhe perseguem, não sendo aquele cujo coração está em Deus?


A Igreja Universal, por exemplo, tem sido perseguida, assim como a Igreja primitiva também foi. Só que naquela época os cristãos eram jogados aos leões nas arenas. Nós, no entanto, permanecemos orando por aqueles que nos perseguem; continuamos perdoando aqueles que nos odeiam. A capacidade não é nossa, mas o Espírito Santo nos deu um coração para isso. Se não tivéssemos um coração novo, de maneira alguma teríamos a coragem de orar por aqueles que atentam contra nós. É assim que tem de acontecer. Se você está freqüentando a igreja, mas ainda não entregou o coração a Deus, ele continua velho, ou seja, você continua com uma vida velha. É aí que o problema que você enfrenta está basicamente alicerçado. O novo coração, ao contrário, dá-nos uma vida nova. A partir do momento em que você entrega o seu velho coração a Deus, e Ele lhe dá um novo, você passa a ter uma vida nova. Os seus problemas começam a ser resolvidos paulatinamente, de acordo com o desenvolvimento da sua fé.

Retirado do livro "Estudos Bíblicos", do bispo Macedo.

Animacoes GRATUITAS para seu e-mail – do IncrediMail! Clique aqui!

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails