26 abril 2010

REPORTAGENS: Mar de conquistas




Por Carlos Antonio, Alice Motta,
Clarisse Werneck e Cristiane Alves


O sol nem tinha aparecido no horizonte quando Almiracema de Jesus Costa, de 65 anos, chegou na Enseada de Botafogo, no Rio de Janeiro, e se posicionou bem perto do palco.

Ela não pensou em ocupar as cadeiras colocadas à disposição para idosos e portadores de necessidades especiais. ”Nem esperei pelo ônibus que ia sair do bairro de Del Castilho (zona norte do Rio de Janeiro). Queria ser uma das primeiras a chegar.

E consegui”, disse. Almiracema estava entre os mais de 2 milhões de pessoas que compareceram ao “Dia D”, evento da Igreja Universal do Reino de Deus realizado simultaneamente em todo o Brasil.

No Rio, o “Dia D” transformou a bela Enseada de Botafogo em um verdadeiro mar de fé, com todos os participantes unindo forças para se livrarem dos problemas.

Logo depois das primeiras apresentações musicais, o bispo Darlan Ávila, responsável pelo trabalho evangelístico no estado, fez a oração inicial pela cura das pessoas. Logo após a oração, a dona de casa Zenilda Oliveira, de 53 anos, recebeu um telefonema informando sobre a cura da neta que estava em coma. “Não frequento a Igreja Universal, mas vim pedir um milagre pela minha neta Letícia, que nasceu no dia 16 de março e estava em coma.

Os médicos deram 1% de chance de ela ser curada. Milagrosamente, após a oração do bispo Darlan, minha filha, a mãe da criança, me contou a maravilha que Deus fez.”
Juliana Cristina, de 15 anos, que estava cega de um olho há 1 ano por causa de uma infecção na córnea em consequência do mau uso de uma lente de contato, também passou a enxergar após a oração da cura. Muitas pessoas saíram do meio da multidão carregando muletas na mão, testemunhando os milagres.

Eliane Maria da Silva, de 32 anos, moradora de São Gonçalo (RJ), conta que sentia fortes dores na coluna e não conseguia andar.

Ao final da oração ela caminhava.O senador Marcelo Crivella (PRB) realizou uma oração especial pela cidade do Rio de Janeiro. “A paisagem maravilhosa do Rio destoa da miséria, da fome e do que aconteceu recentemente com pessoas morrendo no lixo.

Que Deus nos proteja da violência, que haja paz. Que estas pessoas alcancem o trono de Deus, pois estão aqui buscando a justiça dEle”, orou o senador.

Através de um telão, o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, falou direto de Londres, onde está em viagem religiosa e convidou todos a estabelecerem uma
parceria com o Senhor.

“Faça de conta que você é seu pé esquerdo e Deus é o seu pé direito. Quando estiver abatido, achando que nada tem solução, olhe para os seus pés. Acredite nesta parceria.

Se você acredita em você e nEle, tudo será possível para você. Se você acreditar em Deus, mas não acreditar em você, terá muita dificuldade para atingir os seus objetivos”, ensinou.

Na opinião do teólogo Rubens Teixeira, o “Dia D” é um evento muito importante porque serve para mostrar o propósito dos participantes e a garra da IURD. ”Se não fosse a fé, se as pessoas não vissem resultados, elas não iriam nessas concentrações. Não é comum uma única Igreja organizar um evento desse porte.

O número de pessoas presente está mostrando a força da instituição.”
Em Campos dos Goytacazes (RJ), mais de 300 caravanas de cidades do norte fluminense e do interior mineiro compareceram. Entre os presentes estava a empresária Eunice de Fátima que viajou 230 quilômetros para poder participar do “Dia D”.


Colaborou Luiz Nascimento

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails