06 fevereiro 2010

IURD evangeliza índios na Colômbia

fachada
O município de Uribia, na Colômbia, tem 22 mil habitantes e possui o maior assentamento de índios Wayuu do país. Apesar de pertencerem a uma cultura diferente, eles sofrem os mesmos problemas do homem branco das grandes cidades. Dona Maura Iguaran é um exemplo. Ela conta como superou seus problemas e transformou sua vida, desde que chegou à IURD.
“Minha família e eu éramos vítimas de feitiçarias, que nos causavam grandes problemas. Meu marido estava desempregado há quase um ano e era perseguido por coisas ruins. Meus filhos eram rebeldes e viviam com doenças muito estranhas.”

familia-iguaran2 Ela revelou, também, que não conseguia dormir, vivia deprimida e tinha um grande medo de morrer. “Graças a Deus, comecei a participar das reuniões da Igreja Universal. Meus problemas foram se resolvidos um a um, principalmente quando decidi participar das correntes e assistir às reuniões três vezes por semana (terças, sextas e domingos). Hoje, minha família está livre da bruxaria e muito abençoada. Meu marido está trabalhando, meus filhos passaram a ter um comportamento exemplar e estão bem saudáveis e me livrei dos problemas espirituais.”
A Igreja Universal do Reino de Deus desenvolve um grande trabalho de evangelização em várias cidades e em diversos segmentos da Colômbia. Comunidades carentes são beneficiadas com iniciativas sociais.
“Muitos índios têm sido batizados e estão tendo suas vidas transformadas. Passavam fome e hoje já aprenderam uma profissão, trabalham e são felizes. Alguns até abriram o seu próprio negócio”, relata o bispo Djalma Bezerra, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no país.
nucleo-da-iurd-em-uribia Apesar de contar com um produto interno bruto relativamente pequeno, a Colômbia tem hoje a terceira maior economia da América do Sul, quarta da América Latina e sexta de todo o continente. As suas maiores cidades são Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla e Cartagena. A Igreja Universal do Reino de Deus chegou ao país em 14 de abril de 1990, e hoje conta com centenas de templos e 25 sedes regionais. (DT)
Agência Unipress Internacional

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails