
O município de Uribia, na Colômbia, tem 22 mil habitantes e possui o maior assentamento de índios Wayuu do país. Apesar de pertencerem a uma cultura diferente, eles sofrem os mesmos problemas do homem branco das grandes cidades. Dona Maura Iguaran é um exemplo. Ela conta como superou seus problemas e transformou sua vida, desde que chegou à IURD.
“Minha família e eu éramos vítimas de feitiçarias, que nos causavam grandes problemas. Meu marido estava desempregado há quase um ano e era perseguido por coisas ruins. Meus filhos eram rebeldes e viviam com doenças muito estranhas.”

A Igreja Universal do Reino de Deus desenvolve um grande trabalho de evangelização em várias cidades e em diversos segmentos da Colômbia. Comunidades carentes são beneficiadas com iniciativas sociais.
“Muitos índios têm sido batizados e estão tendo suas vidas transformadas. Passavam fome e hoje já aprenderam uma profissão, trabalham e são felizes. Alguns até abriram o seu próprio negócio”, relata o bispo Djalma Bezerra, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD no país.

Agência Unipress Internacional