05 dezembro 2009

O sonho de uma vida

Bispo Macedo no Templo Maior de Lisboa

Toda vez que alguém promete alguma coisa para outra pessoa, fica a dúvida se a promessa será realmente cumprida. Ao contrário do que acontece com aqueles que tomam atitudes de acordo com a Palavra de Deus e têm a mais absoluta certeza de que esta não pode falhar. No último dia 30, em Lisboa, Portugal, milhares de pessoas lotaram o Templo Maior para um encontro com Deus. Durante a reunião, o bispo Edir Macedo explicou como funciona a Palavra Divina.

“Quem crê nEle tem o direito de receber, de tomar posse, de usufruir de todos os benefícios que Ele trouxe a este mundo”, ressaltou o bispo, acrescentando logo em seguida: “Porém, crê aquele que toma uma atitude, que age a sua fé, que obedece à voz de Deus… e, por conseguinte, tem o direito, merece tudo aquilo que Deus tem prometido na Sua Palavra.”

O juramento de Deus
“Jurei por mim mesmo que te abençoarei e à tua descendência…” Segundo o bispo Edir Macedo, foram com estas palavras que Abraão escutou da boca do próprio Deus, mas, nem por isso descansou à sombra dos louros desta mesma promessa.

“A bênção completa, tanto física ou econômica quanto espiritual, está reservada apenas para os que têm Jesus Cristo como Senhor e Salvador, pois estes têm o direito à vida abundante não só aqui na terra, como à eterna, com Deus”, frisou.

O bispo acrescentou que Abraão desfrutou desta bênção, mas apenas porque soube entregar-se de corpo e alma à sua própria fé, através de uma aliança que fez com Deus, tendo-Lhe obedecido, mesmo quando Este lhe pediu o sacrifício do seu sonho materializado, Isaque.

“Abraão foi, então, instituído como o exemplo de pessoa que Deus procura, que está disposta a dar tudo como prova da fé que professa”, concluiu.

O Templo Maior fica na Rua Dr. José Espírito Santo, 36, Chelas (próximo à estação de Metrô).
Por Nilza Vaz

EL

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails