15 dezembro 2009

Apague as mágoas. Perdoe

perdao_1Para viver em harmonia, uma família precisa determinar que em seu lar não haverá espaço para as mágoas. Por isso, se algo atormenta a sua vida, para ser feliz de verdade, é preciso livrar-se desse sentimento e oferecer seu perdão mais sincero. Certamente, perdoar não é uma tarefa fácil, mas, com a ajuda de Deus, todo o mal que aflige seu lar pode desaparecer, revelando dias muito mais felizes.

Para Deus, a relação entre os homens deve ser baseada no amor que Jesus nos dispensou. Ao perguntar ao Senhor sobre o perdão, o apóstolo Pedro supunha que perdoar sete vezes seria suficiente; entretanto, ele obteve a seguinte resposta: “… Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18.22). Amor e perdão; esteja certo de que é isso que Ele espera de cada um de Seus filhos.

Segundo nos alerta o bispo Macedo na obra “O Perdão’, apesar de viver cercado por ódio, o cristão deve ser tolerante e compassivo para receber a clemência do Pai e deve fazê-lo não em forma de palavras, mas com verdade no coração. “O perdão é imperativo para todos os que desejam entrar pela ‘porta estreita’, seguir os passos do Senhor Jesus e possuir o Seu caráter. Não há outra alternativa, não há outro caminho…”, indica Edir Macedo.

Enquanto abriga o ódio em seu coração, o homem abala sua ligação com Deus e se distancia de tudo que prega a Sua Palavra. Por isso, para não viver em perdição, confie sua vida aos cuidados de Jesus. Entregue sua casa aos Seus cuidados e receba as glórias que Ele tem para oferecer ao seu lar. Não revide, nem critique. A paz será sua maior companheira na medida em que mantiver suas escolhas espelhadas na vontade do Senhor, o único capaz de julgar com retidão.

“… e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores.” (Mateus 6.12)

CONHEÇA NOSSA TRAJETÓRIA DE POSTAGENS

LIVROS - AUTORES e ASSUNTOS DO SITE

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails